A equipe da Editora Contadino é integrada por profissionais egressos de grandes veículos de comunicação do País – Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Agência Dinheiro Vivo, entre outros –, especializados em publicações técnicas e empresariais. A empresa mantém um cadastro de profissionais free lancers, que inclui jornalistas, fotógrafos, ilustradores e artistas gráficos.

CHRISTINA BRENTANO

brentano@contadino.com.br

MÁRCIA VILAS BOAS

marcia@contadino.com.br

ERIKA ROBERTA RAMOS

erika@contadino.com.br

BARBARA CALACHE

barbara@contadino.com.br

SANDRA RITA MORAIS

sandrarita@contadino.com.br

EMPRESA  /  ATUAÇÃO  /  EQUIPE  /  PORTFÓLIO  /  CLIENTES  /  PARCEIROS  /  RECONHECIMENTO  /  FALE CONOSCO

É sócia da Editora Contadino. Jornalista, com pós-graduação em Gestão de Empresas, pela FGV. Trabalhou como editora de Economia do jornal O Estado de S. Paulo e foi editora-adjunta de Economia do jornal Folha de S. Paulo. Acumula experiência em assessoria de imprensa, no atendimento de clientes como AmBev, GP Investments, iG e Telemar (atual Oi).

Jornalista, trabalhou como assessora de imprensa e como redatora e revisora em agências de comunicação. Escreveu relatórios anuais e de sustentabilidade para empresas como Grupo Abril, GOL Linhas Aéreas e Multiplan, além de materiais de comunicação interna para o Banco Santander e releases de resultados para empresas de capital aberto.

Jornalista, atuou na área de assessoria de imprensa na empresa Ricardo Viveiros & Associados, onde atendeu, entre outras, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). No segmento editorial, integrou as equipes responsáveis pela elaboração do livro Abigraf 40 anos e da revista Abigraf.

Gerente administrativa / financeira

2014 © Editora Contadino

CHRISTIANE FERREIRA

christiane@contadino.com.br

Jornalista, com experiência em edição e reportagem em veículos de comunicação como Editora Abril,  Metro Jornal (Grupo Bandeirantes), Portal Terra, Diário do Grande ABC e Meio & Mensagem. Na área de assessoria de imprensa, atuou na Inpress Porter Novelli, com Senac e O Boticário como clientes; Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); e Consórcio Social da Juventude, dentro do programa Primeiro Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Jornalista com especialização em Creative Writing pela London School of Journalism e MBA em Gestão Portuária, trabalhou como redatora, repórter e editora de texto na Agência Estado. Foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo na Baixada Santista, sendo responsável pela cobertura de temas relacionados a todas as editorias nos nove municípios da região.

É sócia da Editora Contadino  Jornalista com pós-graduação em Jornalismo de Conflitos, pela Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha, e mestrado em Relações Internacionais, pela Universidad del Salvador, em Buenos Aires. Foi correspondente da Deutsche Welle no Brasil, na Argentina e na França; e estagiária na Rádio França Internacional, em Paris, no Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef) e na Rádio das Nações Unidas, em Nova York. Atuou em produção, reportagem, locução e ancoragem na Rádio Bandeirantes AM e BandNews FM, em Porto Alegre.

 

Jornalista, com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura, pela ECA/USP, e Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos, pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Anteriormentem foi subeditora na Agência Estado e editora-assistente Agência Leia, além de assessora de imprensa na Associação Brasileira de Agências de Comunicação, entre outras atividades.